Ana Pires do Prado
Doutora em Antropologia Social e Cultural pela
Universitat Autonoma de Barcelona (UAB). Antropologia e educação, Etnografia
em pesquisas educacionais, Sociologia da educação, Políticas educacionais.
Linha: Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/6249909223476083
Adriana Mabel Fresquet
Doutora em
Ciências Psicopedagógicas pela UCA (Argentina).
Cinema-educação, Psicologia da
Educação, Psicologia da Aprendizagem,
Psicopedagogia, Infância.
Linha: Currículo,docência e
linguagem.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/6249909223476083
Amilcar Araújo Pereira
Doutor em História
pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com um ano de estágio
doutoral na Johns Hopkins University, nos Estados Unidos. Ensino
de História, história das relações raciais, história e cultura
afro-brasileiras, história oral, movimentos sociais e formação de
professores.
Linha: Currículo,docência e
Linguagem.
Maiores informações:
http://lattes.cnpq.br/6346712809070450
Ana Ivenicki
PhD em Educação
pela University of Glasgow (Escócia). Multiculturalismo,
Formação de Professores, Educação
Comparada, Avaliação da Aprendizagem,
Avaliação Institucional.
Linha: Inclusão,
ética e Interculturalidade
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/7321869768889062
Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
Doutora em Educação pela PUC-Rio. Currículo,
Didática, Ensino de História, Formação
de Professores, Saberes Docentes, Conhecimento Escolar,
História do Currículo e das Disciplinas Escolares.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/6098382779643532
Ana Maria Villela Cavaliere
Doutora em
Educação pela UFRJ. Sociologia da
Educação, Sociologia das Organizações
Escolares, Política Educacional, Ensino Fundamental.
Linha: Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/0846734439988335
Anita Handfas
Doutora em
Educação pela UFF. Ciências Sociais e
Educação, Ensino de Sociologia,
Institucionalização das Ciências Sociais,
História da disciplina Sociologia, Formação
de Professores.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/1644126559632273
Antonio Flavio Barbosa Moreira
Doutor em
Educação pela Universidade de Londres. Teoria do
Currículo, Práticas Curriculares, Políticas
Curriculares, História do Currículo,
Multiculturalismo, Formação de Professores.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/4949667751311748
Antonio Jorge Gonçalves Soares
Doutor em
Educação Física pela UGF. Políticas Públicas,
Esporte e Educação, Processos de
Escolarização do Corpo.
Linha:
Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/9726601553271394
Carlos Frederico Bernardo Loureiro
Doutor
em Serviço Social pela UFRJ. Educação
Ambiental e Movimentos Sociais, Educação Ambiental
no contexto escolar, Educação Ambiental na
Gestão Pública.
Linha: Estado, Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/5548225546111298
Carmen Teresa GabrielLe Ravallec
Doutora em Educação pela PUC-Rio. Currículo,
Didática, Saber Histórico Escolar,
Formação de Professores, Teoria do Discurso.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/1694025822300848
Celeste Azulay Kelman
Doutora em
Psicologia pela UnB. Educação Especial,
Educação de Surdos, Processos Interativos,
Linguísticos e Cognitivos nas relações
professor-aluno e aluno-aluno.
Linha: Inclusão, ética e
Interculturalidade .
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/1679173694224340
Daniela Patti do Amaral
Doutora em
Educação pela UFRJ. Educação
brasileira, Política Educacional, Formação de
Professores e demais profissionais da educação
escolar, gestão escolar.
Linha: Políticas e
Instituições Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/4763703869569847
Giovana Xavier da Conceição Nascimento
Doutora em História pela Universidade Estadual de Campinas.
Ensino de História,
Ensino de História do Pós-Abolição,
História da América,
História do Brasil.
Linha: Currículo, docência e Linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/9883445785268500
Giseli Barreto da Cruz
Doutora em
Educação pela PUC-Rio. Pedagogia: teoria, curso de
formação e prática pedagógica escolar,
Didática e docência, Formação de
professores, Trabalho docente.
Linha: Currículo,
docência e Linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/5755499489661099
Irma Rizzini
Doutora em História Social
pela UFRJ. História da Educação, Sujeitos e Processos
Educacionais, Instituições Escolares e Assistenciais, Infância,
Processos de escolarização.
Linha: História, Sujeitos e
Processos Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/6035943662384263
José Cláudio Sooma Silva
Doutor em Educação pela UERJ. História da
Educação, História da
Institucionalização Escolar, História da
Educação Primária, História da
Profissão Docente, Políticas Públicas de
Educação, Processos de Escolarização.
Linha: História, Sujeitos e Processos Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/9289502247184812
José Jairo Vieira
Doutor em
Sociologia pelo IUPERJ. Diversidade e Educação,
Relações Étnico-raciais e
Educação, Desigualdade Social e
Educação, Teoria Sociológica, Corpo e
Educação, Temas em EAD, Gênero e
Educação, Universidade e Sociedade.
Linha:
Estado, Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/7504208613924588
Libânia Nacif Xavier
Doutora em
Educação pela PUC-Rio. História da
Educação Brasileira, História da
Profissão Docente, Produção Intelectual e
Circulação de Modelos
Político-Pedagógicos, História dos
Sujeitos e dos Processos Educacionais.
Linha:
História, Sujeitos e Processos Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/1009093134243267
Ludmila Thomé de Andrade
Doutora em
Ciências da Educação pela Université
Paris 8 (França). Letramento, Escrita e Leitura,
Ensino da Língua Materna, Análise do Discurso,
Formação de Professores.
Linha:
Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/3915780435099216
Luiz Antônio Constant Rodrigues da Cunha
Doutor em Educação pela PUC-SP. Socialização Política e
Ideológica.
Linha: Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/5810253486833165
Marcia Serra Ferreira
Doutora em
Educação pela UFRJ. Currículo, Ensino de
Ciências, História das Disciplinas,
Formação de Professores, Conhecimentos Escolares em
Ciências.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/1158437195086725
Marcio da Costa
Doutor em Sociologia pela
IUPERJ. Sociologia da Educação, Política
Educacional, Teoria Sociológica, Avaliação
Educacional.
Linha:
Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/7101633434064668
Marcos Antônio Carneiro da Silva
Doutor em
Educação Física pela UGF. Sujeito e Poder. Escolarização dos
corpos; micropolíticas disciplinares
Linha: Currículo,
docência e linguagem.
Maiores informaçõeshttp://lattes.cnpq.br/8008334415878052
Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento
Doutora em Ciências Humanas - Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.Desenvolve pesquisas e tem publicado artigos sobre o trabalho docente, a formação de professores e a inserção profissional.
Linha: Currículo, docência e linguagem
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/0609119454872844
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
Doutora em Educação pela UFRJ. Ética e
Educação Moral, Psicologia da Educação
(Desenvolvimento Infantil e do Adolescente e Aprendizagem), Escola
e Formação de Professores, História da
Educação, Filosofia da Educação.
Linha: Inclusão, ética e Interculturalidade
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/5856322350857612
Maria Margarida Pereira de Lima Gomes
Doutora em Educação pela UFF. Currículo,
Ensino de Ciências, História das Disciplinas
Escolares, Conhecimentos Escolares em Ciências, Materiais
Didáticos Escolares, Formação de Professores.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/3774832858930395
Mariane Campelo Koslinski
Doutora em
Sociologia pela UFRJ. Sociologia da Educação,
Avaliação Educacional, Análise de
Políticas Educacionais, Desigualdades Sociais e Urbanas e
Educação.
Linha: Políticas e
Instituições Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/4896487821943193
Maria Vitória Campos Mamede Maia
Doutora
em Psicologia pela PUC-Rio. Mestra em Letras pela PUC-Rio. Espaço
Lúdico no Processo de Ensino-Aprendizagem. O lúdico e o processo
de inclusão em espaços formais e não formais. Jogos e brincadeiras
no processo de Ensino-aprendizagem. Psicologia com ênfase em
Linguagem e Subjetividade, Aprendizagem e desenvolvimento,
Psicopedagogia, Psicanálise.
Linha: Inclusão, ética e
interculturalidade
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/0576323713492756
Miriam Waidenfeld Chaves
Doutora em
Educação pela PUC-Rio. História da
Educação, Instituições e Sujeitos
Educacionais, Socialização Escolar, Identidade
docente e discente, Trajetórias escolares.
Linha:
História, Sujeitos e Processos Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/2313512022149063
Mônica Pereira dos Santos
Doutora
em Psicologia e Educação Especial pela University of
London (Inglaterra). Inclusão em Educação,
Educação para Todos, Direitos Humanos e
Educação, Psicossociologia da
Educação, Aprendizagem, Formação de
Professores.
Linha: Inclusão, ética e Interculturalidade.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/8795823734042859
Monique Andries Nogueira
Doutora em
Educação pela USP. Arte, Música, Cultura,
Formação de Professores, Didática.
Linha: Currículo,docência e linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/7560951448803509
Paolo Vittoria
Doutor em Pedagogia da
Formação pela Università degli Studi di
Napoli Federico II (Itália). Filosofia da
Educação, Educação Popular,
Educação e Política.
Linha:
Estado, Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/7885886321590701
Patrícia Corsino
Doutora em
Educação pela PUC-Rio. Educação
Infantil, Infância, Linguagem, Alfabetização e
Letramento, Literatura Infantil.
Linha: Currículo,
docência e Linguagem.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/5540561339414541
Renato José de Oliveira
Doutor em
Educação pela PUC-Rio. Filosofia da
Educação, Relações entre Ética,
Argumentação e Educação,
Análise Retórica do Discurso, Questões
Epistemológicas da Educação,
Currículo.
Linha: Inclusão, ética e
Interculturalidade
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/2476531795082160
Roberto Leher
Doutor em
Educação pela USP. Políticas Públicas
em Educação, Educação Superior,
Trabalho e Educação, Capitalismo Dependente,
Heteronomia Cultural.
Linha: Estado, Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/6873414697016839
Rodrigo Pereira da Rocha Rosistolato
Doutor em Antropologia pela Universidade Federal do Rio de
Janeiro. Antropologia da Educação, Etnografia em
Pesquisas Educacionais, Sociologia da Educação,
Políticas Educacionais, Avaliação
Educacional, Juventudes e Educação.
Linha:
Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/0733727866956524
Rosana Rodrigues Heringer
Doutora em
Sociologia pelo IUPERJ. Desigualdades raciais na
educação, políticas de ação
afirmativa, desigualdades no acesso e permanência na
educação superior, discriminação
racial, relações de gênero e direitos humanos.
Linha: Políticas e Instituições Educacionais.
Maiores informações: http://lattes.cnpq.br/9066311393158506
Sonia Maria de Castro Nogueira Lopes
Doutora em Educação pela PUC-Rio. História da
Educação, Educação Brasileira,
História da Profissão Docente, História das
Instituições Educacionais.
Linha:
História, Sujeitos e Processos Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/2381277491482660
Teresa Paula Nico Rego Gonçalves
Doutorado
em Educação e Sociedade - Universidad de Sevilla (2008) campo da
investigação em educação, teoria da educação e formação de
professores e de investigadores em educação estão publicados em
diversos artigos e livros de circulação nacional e internacional.
Linha:Currículo, Docência e Linguagem
Maiores
informações:
http://lattes.cnpq.br/9101792815651430
Thiago Ranniery Moreira de Oliveira
Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atua principalmente nos seguintes temas: corporficação, subjetivação, gênero, sexualidade, afeto e diferença.
Linha: Currículo, docência e linguagem
Maiores
informações:
http://lattes.cnpq.br/5073249089832251
Tiago Lisboa Bartholo
Doutor em educação
pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sociologia das
oportunidades educacionais, Avaliação de impacto de políticas e
projetos educacionais, Segregação escolar e desigualdades sociais.
Linha:Política e Instituições educacionais
Maiores
informações:
http://lattes.cnpq.br/6422430015517734
Vânia Cardoso da Motta
Doutora em Serviço
Social pela UFRJ. Políticas públicas em educação, educação básica,
trabalho-educação, economia política, Estado ampliado, capitalismo
dependente..
Linha: Estado, Trabalho, Educação e Movimentos Sociais.
Maiores informaçaões: http://lattes.cnpq.br/9019395807508288
Victor Andrade de Melo
Doutor em
Educação Física pela UGF. História da
Educação do Corpo.
Linha: História,
Sujeitos e Processos Educacionais.
Maiores
informações: http://lattes.cnpq.br/9730234823420258