Nº.: | Autor: | Título: | Data / Sala | Banca | Ingresso |
01 | Mariane Sousa Pinto | A coluna Criança é Criança de Ana Maria Machado: mediação cultural em tempos de autoritarismo (1975-1980) | 27/01/2022 Videoconferência | Libânia Nacif Xavier (Orientadora), Patricia Corsino, Marcia Cabral da Silva | 2019 |
02 | Nina Naves Linhares | A relação entre o ambiente de aprendizagem em casa e o desenvolvimento cognitivo no início da pré-escola | 23/03/2022 Videoconferência | Tiago Lisboa Bartholo (orientador), Mariane Campelo Koslinski, Eduardo Ribeiro da Silva | 2019 |
03 | Rafaela Domingues Pereira | A criminalização de uma proposta educativa na Ditadura: A Pedagogia Freireana nos inquéritos do acervo Brasil Nunca Mais (1964-1972) | 28/03/2022 Videoconferência | Libânia Nacif Xavier (orientadora), Roberto Leher, Andreia Casanova Maia | 2019 |
04 | Roberto Martins Costa | O (A) professor (a) supervisor (a) do PIBID como coformador (a) dos (as) bolsistas de iniciação à docência: uma análise do subprojeto de Educação Física da UFRJ | 26/05/2022 Videoconferência | Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento (orientadora), Giseli Barreto da Cruz, Dinah Vasconcellos Terra | 2019 |
05 | Letícia Oliveira Souza | Pedagogas iniciantes e a multidisciplinaridade nos anos iniciais do ensino fundamental | 30/08/2022 Videoconferência | Giseli Barreto da Cruz (orientadora), Maria das Graças Chagas de Arruda Nascimento, ônica Vasconcelos | 2020 |
06 | LUCA ROMANO MOURA | Masculinidade, Cinema e Currículo: investigando filmes brasileiros nos livros didáticos de História | 25/11/2022 Videoconferência | Thiago Ranniery Moreira de Oliveira (orientador), André Bocchetti, Jonas Alves da Silva Junior | 2020 |
07 | Victória Cardin Alfano Raposo | Começar e... começar:experimentações na escrita acadêmica na pós-graduação em Educação | 29/11/2022 Videoconferência | Teresa Paula Nico Rêgo Gonçalves (orientadora), Thiago Ranniery Moreira de Oliveira, Leandro Belinaso Guimarães | 2020 |
08 | Maria Aline Moreira de Oliveira Constantino | Saúde Mental na Formação de Professores: um estudo de caso a partir do curso de Pedagogia da UFRJ | 14/12/2022 Videoconferência | Ana Angelita Costa Neves da Rocha (orientadora), Carmen Teresa Gabriel Le Ravallec, Fernanda Fochi de Nogueira Insfran | 2020 |
09 | Vinicius de Moraes Campos de Azevedo | Edtechs e Cogna: novas expressões da subordinação da educação ao capital | 15/12/2022 Sala 241 | Bruno Gawryzewski(orientador), Roberto Leher, Tatiana BrettasWaehneldt | 2020 |